quarta-feira, 16 de junho de 2010

PPP DOS ATPS


Os Assistentes Técnico-Pedagógicos da 21ª Gered- Criciúma- deram dois passos importantes para a construção de sua identidade profissional: realizaram o primeiro encontro do grupo de estudos dos ATPs e iniciaram a construção do seu Projeto Político Pedagógico. No primeiro encontro, os ATPs foram coordenados pela Assistente Técnica-Pedagógica Rosilda Moroso que já possui experiência na construção de PPP. O objetivo da elaboração do PPP dos ATPs é fortalecer e organizar a categoria, definindo metas e ações a serem realizadas. O grupo de estudos fará encontros mensais, com o objetivo de estudar e trocar experiências. Estamos buscando conquistar nosso espaço e construir nossa identidade enquanto profissionais da educação e, com certeza, estas serão ações que contribuirão para o fortalecimento do grupo.

10 comentários:

  1. ...Inicativa bacana, mas pra tirar um duvida em que horário vcs se encontraram? Quem sabe podemos planejar algo nesse sentido por aqui tb... se tiver algumas orientacoes, fico agradecida.... Parabéns pra vcs...

    ResponderExcluir
  2. Foi um grande passo para nossa categoria ficar mais forte e unida e cada vez mais lutarmos por nossos direitos. É muito bacana ver que estamos chegando a algum lugar.
    Kátia

    ResponderExcluir
  3. Esse grupo faz a diferença nas escolas da regional de Criciúma, podem apostar nisso, já demonstraram e demonstram, a todo momento que a escola não pode ficar sem este apoio ultra pedagógico do ATP, parabéns meninas e meninos, contem comigo sempre.

    ResponderExcluir
  4. Nossos encontros tem sido de estudo e reflexão e acontecem uma vez por mês no auditório da Gered com apoio do Núcleo de Ensino e Supervisora Carla. Nossos encontros se transformarão em curso de 60 horas, sendo 20 horas à distância.

    ResponderExcluir
  5. Somos ATPs da Região de Curitibanos e ficamos contentes ao descobrir que temos um espaço nosso. Podemos trocar experiências e nos fortalecer. Adoramos............

    ResponderExcluir
  6. Uma iniciativa brilhante, porém lembrem-se que não adianta só tirar o ítem 20, é preciso orientação para esses diretores inéptos para que saibam direcionar o trabalho dos ATs, apelo a vocês que já estão organizados para sugerir isso os dirigentes. Parabéns a todos.

    ResponderExcluir
  7. A União dos ATPs deve acontecer em todo estado de SC...NÃO PODEMOS FICAR CADA UM PUXANDO PARA UM LADO DIFERENTE...VAMOS NOS ORGANIZAR, POIS JUNTOS SOMOS FORTES. Sissa/Criciúma

    ResponderExcluir
  8. Olá ATPs
    Gostei do Blog.Continuem reclamando seus direitos vocês fazem parte do quadro do magistério. Mais cursos de aperfeiçoamento e fazer o que realmente tem que fazer. Sala de aula é do professor e não do ATP. O ATP precisa realmente exercer sua função.
    Um abraço da DONNA Elma

    ResponderExcluir