quinta-feira, 19 de agosto de 2010

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR 022/10

Recebi este e-mail da colega Ieda, de Florianópolis e estou repassando. Divulguem para todos os ATPs!

Olá pessoal, acabei de descobrir que o projeto de lei complementar n° 022/10 que exclui o terrível item '20', calo no sapato dos Atps foi votado na ALESC na sessão do dia 20/07, aprovado e enviado ao Executivo dia 21/07 para sanção ou veto - prazo do Governador dia 11/08/10, com veto total do Governador! Agora ele voltou p/ os deputados votarem de novo e se aprovarem, aí sim estará aprovado e passa a valer! E o governador não tem mais nada com isso, portanto, por favor, temos que nos movimentar, cobrar a votação no dia 1 e 2 de setembro quando os deputados voltam a se reunir e com certeza terão muitos projetos p/ aprovar. Se não votarem agora, corre perigo ir p/ o esquecimento ou no máximo só será votado em outubro quando eles voltarão ao trabalho na assembleia. Vamos, pressionar! Ajudem! No site da Alesc, você pode encontrar o e-mail de todos os deputados!

6 comentários:

  1. o que diz esta lei???? o que favorece para os ATPS. Haverá mais concursos pra essa área em sc, ou está entrando em extinção??

    ResponderExcluir
  2. ..Assim, na nossa função (como em outras do magistério) existem vários itens que acabam por caracterizar nosso trabalho.... O item 20 no entanto, diz que devemos atentar as necessidades da escola, o que favorece od esvio de função, como por exemplo a substituição de professores faltantes.... a idéia dessa lei e extinguir esse ítem e permitir que tenhamos uma lin ha de trabalho mais definido... qto à extinção do cargo, as últimas noticias que tivemos aqui pela nossa gered é que ainda deve haver concurso para essa função... espero ter contribuido...

    ResponderExcluir
  3. Cabe citar o último absurdo que aconteceu esse mês, onde os ATPs das GEREDs e SDRs receberam os 30% de gratificação(aquela que os AE já recebem).
    Basta saber se os "chão de escola" nós ATPs que estamos diretamente trabalhando com alunos, professores, pais ... serão contemplados com essa boa nova.

    ResponderExcluir
  4. Espero que não demore muito o reconhecimento salarial para nós ATPs, pois fazemos parte da equipe gestora da escola como um assessor e um diretor, com uma diferença, conhecemos muito melhor o espaço da escola, pois muitas escolas mudam de diretores e assessores com frequencia, sendo muitas vezes pessoas que nem conhecem a realidade da comunidade escolar.

    ResponderExcluir
  5. Esse último item realmente deixava nossa função como uma coisa qualquer, quem sabe sem esse item seremos mais valorizadas...abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá sou Atp em um NTE, setor que faz parte da GERED, estava lendo o comentário da colega Sirlei, e gostaria de relatar que nós aqui em Timbó não ganhamos nenhum aumento de 30%, porque não somos lotados aqui.Gostaria que isso ficasse muito claro, pois quem está em exercício na SDR não recebeu nada.

    ResponderExcluir